Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog

Devocional Metanoia VOCÊ É A IMAGEM DE DEUS

Génesis 1:26: e disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança…

Você é a imagem de Deus, você sabia?

A nova criatura é a imagem de Deus invisível. Mas isto não importa ou não vale se a sua auto-imagem não corresponde com esta informação.

A imagem fala de identidade, de carácter, de natureza, de personalidade. E o apóstolo Pedro nos enfatiza nesta consciência dizendo: somos participantes da sua natureza divina. 2 Pedro 1:4.

Como nova criação, você tem a natureza de Deus. Porque você foi recriado em Cristo não por uma semente corruptível, mas pela semente incorruptível da palavra de Deus. 1 Pedro 1:23. E a palavra de Deus contem a vida e o ADN de Deus quer dizer seu carácter hereditário que se transmite de pai a filho.

Ao recriar você pelo novo nascimento, você surgiu do próprio Deus. Você é da raça e espécie de Deus. Deus é seu Pai, não apenas seu criador. Isto significa a dizer que você é um deus por natureza. Você deixou de ser um homem, você foi re-concebido e re-gerado pelo próprio Deus. Não se trata da sua carne, mas do seu espírito. Você é um espírito que tem uma alma e vive num envelope chamado corpo. O seu corpo não é você, pára de se identificar a ele. O seu corpo tem sua própria vida carnal humana, mas você é divino. Portanto a presença do Espírito Santo de Deus em você revivifica seu corpo mortal humano com uma vida divina e transcendental.

Para você entender perfeitamente a si mesmo, você não deve olhar a seu corpo e seu funcionamento, mas renova sua auto-imagem olhando e estudando a natureza e o funcionamento de Deus descritos na bíblia. A bíblia é seu espelho. 2 Coríntios 3:18

Não é admirável que Paulo entendendo isto tenha dito: Sede imitadores de Deus. Efésios 5:1

Muitas vezes falhamos no nosso funcionamento e vida cristã porque olhamos e imitamos a sociedade em que vivemos, e biologicamente o último estado de crescimento infantil é a fase de mimo. Ai aprendemos a mimar, a imitar o exemplo que os pais e o nosso ambiente nos davam. E muitos ainda operam sem efectividade no Reino de Deus por causa dessa imitação do mundo ou da forma errada de vida mundana em suas sociedades respectivas.

Daí fomos programados e condicionados pelo sistema educativo, a cultura dos países onde crescemos e nos identifiquemos às suas maneiras pecaminosas de viver.

Fomos então contaminados em nossas mentes e ao nascer de novo, guardamos esta herança cultural, educacional e tradicional de onde nascemos carnalmente em nossas memórias.

Mas para experimentar a metamorfose, a transmutação e a transfiguração do nosso ser integral, e deste jeito crescermos e viver com efectividade no Reino de Deus na terra é preciso parar com esse conformismo e renovar as nossas mentes pela palavra de Deus para ser completamente transformados de glória em glória na imagem e semelhança de Deus. 2 Coríntios 3:18

CONFISSÃO

Eu sou uma nova criação, nascido de Deus, sou da raça e da espécie de Deus. A palavra de Deus opera poderosamente em mim ao meditar nela, sou transformado na mesma imagem de glória em glória!

Dr. Bill Kanda, CEO & Coach, Bill Kanda Internacional

Revolucionando mentes, Transformando vidas!

Para você entender perfeitamente a si mesmo, você não deve olhar a seu corpo e seu funcionamento, mas renova sua auto-imagem olhando e estudando a natureza e o funcionamento de Deus descritos na bíblia. A bíblia é seu espelho. 2 Coríntios 3:18 . Dr. Bill Kanda

Tag(s) : #Mind's Revolution, #METANOIA devocional, #Estudo Bíblico
Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :